quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Próximo Chef na Feira propõe atividade culinária entre pais e crianças


Como programação especial do Dia das Crianças associado ao dia Mundial da Alimentação, o Chef na Feira do próximo sábado (19), vai colocar crianças e adultos para preparar, juntos, alimentos nutritivos e deliciosos, com a orientação da chef Betty Kövesi, especialista neste tipo de trabalho.

Organizado pela Supervisão Geral de Abastecimento da Prefeitura de São Paulo, com o apoio do Slow Food, do Instituto Kairós e de produtores da Feira do Modelódromo, o Chef na Feira desta edição será realizado em parceria com o Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor), como parte do programa Desafio Cresça, o qual faz parte junto com a Oxfam. 

O Desafio Cresça trata do que cada um de nós pode fazer para ajudar a modificar um sistema de produção e distribuição de alimentos que deixa quase 900 milhões de pessoas com fome e dificulta o acesso a alimentos saudáveis e sustentáveis para maioria das pessoas no mundo. Ele tem cinco desafio simples que qualquer um pode fazer no dia a dia: cozinhar eficientemente; evitar o desperdício; respeitar a sazonalidade e regionalidade, apoiar o pequeno produtor e comer menos carne. 

A atividade será gratuita, instrutiva e lúdica e tem o objetivo de orientar que o preparo dos alimentos, além de ser educativo e divertido, tem impacto no bem estar das pessoas e sobre o meio ambiente. “Saber como e o que preparar interfere em toda a cadeia de produção dos alimentos, um importante aspecto para garantir o acesso a alimentos saudáveis e sustentáveis”, explica nutricionista do Idec, Ana Paula Bortoletto.

A oficina poderá ser praticada por pais e filhos que desejarem participar da preparação ou mesmo degustação e para aqueles que preferirem somente assistir às preparações. A degustação será oferecida por meio de vales, gratuitos, distribuídos pelos feirantes para 200 clientes.
 As receitas:
  • Bocadinhos de ervas e castanhas do Pará, servidos sobre folhas 
  • Salada de frutas e mel no palito, servidos sobre casca da banana 
Confira agenda dos próximos Chefs na Feira

Chef na Feira Desafio Cresça com Betty Kövesi (19/10, das 10h às 12h)
Modelódromo do Ibirapuera 
Rua Curitiba nº 292, Vila Clementino, próximo ao Clube Circulo Militar
Estacionamento no local.

     

Nenhum comentário: