terça-feira, 9 de novembro de 2010

Dia 10/11, quarta feira Oficina sobre Umbu e Barú no Mercadão Municipal

Interessante oficina desenvolvida pelo Instituto Kairós, junto com a Sabor Natural, Slow Food SP e demais parceiros será realizada nesta quarta-feira (10/11), como parte do Projeto "Da Caatinga ao Cerrado - Sabores da Agricultura Familiar" no Mercado Municipal. Uma iniciativa que alia proteção ambiental, ao mesmo tempo que estimula o comércio de produtos de alta qualidade vindos da agricultura familiar.


Oficina Da Caatinga ao Cerrado:

OS SABORES DA AGRICULTURA FAMILIAR

Os Biomas Caatinga & Cerrado possuem grande biodiversidade e riqueza cultural.

Lá, agricultores familiares, com seus conhecimentos tradicionais, constroem uma convivência harmoniosa com o meio ambiente ao mesmo tempo em que trazem para nós frutas, castanhas e outros produtos típicos.


Nesta oficina, descobriremos o Umbu (da Caatinga) e a Castanha de Baru são importantes fortalezas Slow Food é o tema do projeto


A oficina terá 2 momentos.
"O consumo responsável do umbu e da castanha de baru" com a educadora ambiental Ana Flávia Badue, do instituto Kairós.
E degustação e preparo com a Chef Claudia Mattos.


Quarta feira, dia 10/11
Das 16h00 as 19h00
no espaço Cozinha Gourmet
Mercadão Municipal de São Paulo
Rua da Cantareira, 306 - Centro
GRATUITO


VALE LEMBRAR QUE ESSES DOIS RICOS BIOMAS ESTÃO NUM PROCESSO ACELERADO DE DESMATAMENTO E EXTINÇÃO DE ESPÉCIES NATIVAS, EM PROL DO "DESENVOLVIMENTO ECONOMICO" QUE VISA SOMENTE O LUCRO. NÃO APÓIE ESSE PROCESSO. INFORME-SE, LEIA OS RÓTULOS E NÃO COMPRE.

APÓIEM EMPRESAS QUE JÁ ESTÃO ENTRE NÓS E SÃO O FUTURO.
ELAS SÃO EMPRESAS "NÃO SOMENTE COM FINS DE LUCRO".
ISSO SIM. É CAPITALISMO SUSTENTÁVEL.



2 comentários:

Erika disse...

Moro na Bahia e sou apicultor, em aqui na regiao existe o bioma caatinga e agora eh a epoca da maturaçao do umbu. Esta fruta madura com leite e acucar eh uma delicia. um grande abraco.

Erika disse...

Moro na Bahia e sou apicultor, em aqui na regiao existe o bioma caatinga e agora eh a epoca da maturaçao do umbu. Esta fruta madura com leite e acucar eh uma delicia. um grande abraco.