quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Palestra de Maluh Barciotte no UMAPAZ


PROGRAMA MEIO AMBIENTE E SAÚDE

CUIDANDO DA ECOLOGIA INTEGRAL

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhehvT8JXeKXZCxKhcTuHql8GZBUnTxAao8S4uG9SeZWME-VCcafKISl8nkX0KHEUu-n48rpZ-TtCeti5KS2YmPrDrk9UFENOxWX31styEzuijru9nJrVMRsmA9TOJgvx4RoLcBqycUQyQ/s1600/vitruviano.jpg

7º encontro

Dia 25 de fevereiro (sexta-feira), das 14h às 17h, na UMAPAZ

Autonomia, Ética e Consumo Responsável: um novo olhar sobre a saúde

Segundo Leonardo Boff, “A saúde não é um estado, mas um processo permanente de busca de equilíbrio dinâmico de todos os fatores que compõem a vida humana. Todos esses fatores estão a serviço da pessoa para que tenha força de ser pessoa, autônoma, livre, aberta e criativa face às várias injunções que vier a enfrentar”.

A partir da necessidade, cada vez mais atual, da autonomia nas escolhas cotidianas frente ao universo de complexidade e possibilidades do mundo contemporâneo, a UMAPAZ convida para o 7º encontro MEIO AMBIENTE E SAÚDE no dia 25 de fevereiro, das 14h às 17h. Neste dia conversaremos sobre o papel de cada pessoa na construção da sua própria saúde, assim como a íntima relação entre a saúde pessoal, social e ambiental, incluindo as conseqüências éticas das escolhas de consumo.

Temas como o papel do modelo cultural vigente nas escolhas, envolvendo os cuidados e tratamentos de saúde (um olhar sobre os memes culturais), assim como a interferência dos meios de comunicação, da publicidade e do mercado sobre a doença como foco da saúde pública, funcionarão como ponto de partida da conversa.

Sobre a professora:

Maluh Barciotte: Bióloga, Mestre em Genética e Doutora em Saúde Pública pela USP e auditora-senior ISO 14 000. Desde 1987 tem trabalhado com os temas consumo responsável e sustentabilidade, responsabilidade social, minimização e gestão de resíduos, saúde e qualidade de vida, ética e cultura de paz.

Trabalhou, entre projetos, cursos e palestras com CETESB/SMA-SP, Projeto PAVS/ SVMA, Companhia Vale do Rio Doce, Natura, Petrobrás, SESC, SESI, SENAC, FIESP, PROLATA, Fundação CSN, ABEAÇO, NEC do Brasil, Banco Real, Banco Itaú, Grupo VR, Infraero, Ampla, Câmara Municipal de São Paulo, Banco Central, Associação Palas Athena, Instituto Akatu, Instituto Gea, TV Brasil e Livraria Cultura, entre outras instituições.

Atual Secretaria do Instituto Slow Food São Paulo, foi conselheira do CONSEMA-SP e do CONPAZ e fundadora da AAO/Associação de Agricultura Orgânica e do Instituto Kairós. Idealizadora e coordenadora do Programa Viva Bem no Mundo que Você Tem.

Serviço: Programa Meio Ambiente e Saúde - Cuidando da Ecologia Integral

7º Encontro: Autonomia, Ética e Consumo Responsável: um novo olhar sobre a saúde Dia e horário: 25 de fevereiro (sexta-feira), das 14h às 17h

Palestrante: Maluh Barciotte

Público focalizado: profissionais da saúde, educadores e interessados no tema.

Coordenação: Suely Feldman Bassi e Vitor Lucato.

Local: UMAPAZ - Av. IV Centenário, 1268, portão 7A - Parque Ibirapuera

Número de vagas: 80 - primeiros inscritos

Inscrições: Preencher ficha de inscrição abaixo e enviar para o e-mail: inscricoesumapaz@prefeitura.sp.gov.br

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

Serviço: PROGRAMA MEIO AMBIENTE E SAÚDE

7º Encontro: Autonomia, Ética e Consumo Responsável: um novo olhar sobre a saúde

Envie preenchido para inscricoesumapaz@prefeitura.sp.gov.br

1. NOME COMPLETO:

2. Idade:

3. Sexo: ( ) M ( ) F

4. RG: Órgão: UF:

5. CPF:

6. Escolaridade: ( ) Ensino Médio ( ) Ensino Superior

7. Área de formação:

8. Endereço residencial:

9. Bairro: 10. CEP:

11. Região: ( ) Norte ( ) Sul ( ) Leste ( ) Oeste ( ) Centro

( ) Outro Município.

12. E-mail:

13. Telefone fixo: 14. Telefone celular:

Nenhum comentário: