quinta-feira, 25 de outubro de 2012


Muitas redes de indivíduos dedicados a alimentação boa, limpa e justa em São Paulo estão se trabalhando em sinergia para promover e ajudar a estruturar a oferta e demanda por produtos orgânicos na cidade de São Paulo. 

A ocupação cultural dos espaços públicos sempre foi um tema discutido e também uma oportunidade. 
Há uma oportunidade de criarmos uma feira simpática, charmosa, cultural de serviço e interação no nosso querido parque do Ibirapuera, perto do Viveiro Manequinho Lopes. Onde Produtores, Chefs e pessoas do Parque podem comprar, conversar, receber informações, ter oficinas para promover e tirar duvidas e resistencias da população no tema da alimentação orgânica. 

Nós do movimento Slow Food apoiamos essa idéia. 

A Criação da Feira da Agricultura Limpa e Orgânica do Parque Ibirapuera!

Toda pessoa que se junta a esta campanha aumenta nossa força de ação. Por favor, separe um minuto para assinar e compartilhar este link com todos que você conhece:
Mas para ela ser consolidade precisamos de uma participação via AVAAZ. Colabore. 
Criação da Feira da Agricultura Limpa e Orgânica do Parque IbirapueraO paulistano adora feiras livres. O paulistano que consome orgânicos faz das idas as feiras um evento social, de troca de informações, de convívio, amizade e relações afetivas entre agricultores, feirantes, consumidores e a comunidade onde as feiras acontecem. Há hoje uma demanda muito maior do que a oferta de produtos orgânicos que são, em geral, mais caros e acessíveis apenas para uma pequena parte da população. Por isso temos a impressão de que se alimentar bem só é possível quando se tem muito dinheiro. Alguns estudos e a percepção dos consumidores já confirmaram que o preço dos alimentos orgânicos nas feiras de produtores, são os mais baixos, e em muitos casos são bem próximos ao preço de produtos convencionais. Essa feira irá possibilitar a criação de diversos novos pontos de comercialização para pequenos e médios agricultores, ajudará a difundir e popularizar produtos saudáveis, criará mais espaços de convívio e aproximação do universo rural e urbano, buscando consolidar uma politica pública de apoio à agricultura e de abastecimento descentralizado de produtos orgânicos.Refletir sobre o nosso consumo e buscar alternativas mais sustentáveis e responsáveis é um dos maiores desafios que o homem encontra hoje para efetivamente contribuir na construção de melhores condições de vida para si e para todos.
Se tiver duvidas ou ideias entre em contato com a produção da feira: feiradoibirapuera@gmail.com
Vamos fazer a mudança juntos,
Comissão de Organização da Feira ( AAO, ABD, ANC, MOA International Br, Kairós e Slow Food)  

Um comentário:

Anônimo disse...

Com tanta comida que faz mal a saúde, um se tem que preocupar por pedir de algum bom delivery em jardins que seja de boa qualidade, e que a comida seja saudável.